O juiz ordena a prisão de Ronaldinho Gaúcho por tempo indeterminado

,, ,,

Advogados dizem que o ex-jogador não tinha conhecimento do passaporte adulterado. A medida, no entanto, não deve impedir o caso do ás brasileiro e de seu irmão.

,

Além disso, carregavam pequenas faixas nas mãos com as inscrições "pilantra" e "mercenário" e notas fictícias de R $ 3 com a imagem do jogador. Ronaldinho e seu parceiro no Barcelona, Lionel Messi, lideraram um amistoso contra o racismo na Venezuela em 28 de junho de 2008, que terminou em um empate em 7-7. Ronaldinho marcou dois gols e até deu duas assistências na sua última partida como jogador do Barcelona. Mas foi na temporada que o craque se estabeleceu fazendo jogadas fantásticas, vencendo o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha, além do título de Melhor Jogador do Mundo, tornando-se rapidamente um dos maiores ídolos do clube. Em 19 de julho de 2003, a presidente do Barcelona, Joan Laporta, adquiriu o passe Ronaldinho por 21 milhões de euros.

,

A resposta dos defensores brasileiros direciona o protagonismo do episódio para Assis. Não é por acaso que os dois estão juntos nessa triste "caminhada aleatória". Desde a morte de seu pai, Assis se tornou mentor, empresário e responsável por quase tudo na vida de seu irmão. Foi ele quem se referiu à idéia de ter os documentos paraguaios, acreditando que eles eram legais, de acordo com sua defesa, quem os prendeu. Trinta e dois anos depois de ficar órfão, Ronaldinho faz 40 anos neste sábado, preso com seu irmão e ídolo em Assunção, Paraguai.

,

Ainda não se sabe por que Ronaldinho e seu irmão usaram os documentos falsos, em vez de seus passaportes brasileiros, para entrar no país. Segundo o Ministério Público do Paraguai, Ronaldinho e seu irmão entraram no quarto lugar no país com passaportes e bilhetes de identidade paraguaios.

,

Tal reação mostra que uma parte significativa dos torcedores do ex-jogador da seleção brasileira não foi abalada pela idolatria devido à prisão. "Ronaldinho era melhor que Messi, mais mágico", disse José Fernando, um motorista do Uber que dirigiu a história para a prisão onde Ronaldinho e Assis estão localizados. "O que essas autoridades corruptas estão fazendo com Ronaldinho? Isso me machuca", diz Madalena, uma mulher que se interessou pelo assunto quando soube que estava falando com um jornalista brasileiro. Em novembro de 2018, o juiz do RS determinou a apreensão de passaportes e a restrição à emissão de novos documentos para Ronaldinho Gaúcho e seu irmão e empresário, Roberto Assis. Ambos foram condenados por um crime ambiental devido à construção ilegal de uma doca (ou doca, uma rampa para atracar embarcações náuticas), com uma plataforma de pesca e doca na margem do lago Guaíba, em área de preservação permanente, sem autorização .

,

Poucos dias depois, foi a vez de Palmeiras desistir de negociar com Ronaldinho, onde seu irmão e gerente, Assis, foram severamente criticados por realizar um leilão com o jogador e por alegar que o acordo foi fechado com o clube e não estava em conformidade com o acordo. Com seu caminho livre, Ronaldinho fechou o acordo com a Gávea vermelho-preta, causando grande alegria aos fãs do Rio. Ronaldinho Gaúcho culpou o empresário Wilmondes Sousa Lira, 45, que o representa no país vizinho, por carregar o documento adulterado. Tanto o ás como seu irmão e agente, Ronaldo de Assis Moreira, foram levados pelos agentes. O ex-astro do Barcelona e a seleção brasileira Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto Assis foram detidos pela polícia paraguaia na noite de quarta-feira sob a acusação de terem entrado no país com suspeita de passaporte adulterado.

,

  • Em março de 2020, Ronaldinho foi interrogado pela polícia no Paraguai depois de ter usado um passaporte falso para entrar no país.
  • Em setembro de 2012, uma nova espécie de abelha encontrada no Brasil por pesquisadores de Minas Gerais foi nomeada em homenagem à morte de Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético Mineiro.
  • Ainda não se sabe por que Ronaldinho e seu irmão usaram os documentos falsos, em vez de seus passaportes brasileiros, para entrar no país.
  • Um funcionário do banco que teve acesso para operar as contas, o que é proibido, foi processado por violar os regulamentos internos.
  • Ronaldinho Gaúcho fazendo embaixadas com uma bola de ouro na frente de um helicóptero protegido por seguranças fortemente armados.
  • "Mas, devido à luta contra o novo coronavírus, não posso mais fazer isso", explicou.

,

O valor total foi depositado na conta Planet Invest, com exceção dos salários mensais de R $ 300 mil recebidos na CLT. Em busca da resposta para esta e outras perguntas que os fãs de futebol de todo o mundo têm perguntado nos últimos 6 dias, o relatório do UOL passou nove dias em Assunção. Ele entrevistou promotores, um juiz, advogados brasileiros, membros do governo local, quatro defensores de outras pessoas envolvidas no processo, um administrador da cadeia e funcionários de Ronaldinho e Assis. Mas as maiores preocupações de Ronaldinho foram doenças trazidas para a prisão por mosquitos. Advogados denunciaram queixas e o medo do ex-jogador de contrair dengue na prisão.

,

Quando ele parou de sorrir, as coisas ficaram complicadas e o gênio deixou o futebol muito cedo. Ainda assim, o que foi visto de Ronaldinho ficou na memória de quem aprecia a arte do futebol. Após um ano e meio, a saída do jogador do Flamengo foi problemática. Ele encerrou seu contrato com a equipe, pedindo 40 milhões de reais equivalentes aos atrasados.

, Ronaldinho Gaúcho ,

Mesmo com contrato atual, o vice-presidente do clube italiano Adriano Galliani admitiu ter negociado o jogador com os clubes brasileiros e logo o nome do Grêmio, seu antigo clube, apareceu como um dos possíveis destinos da estrela. Palmeiras e Flamengo também procuraram contratar o jogador, que negociou com todos ao mesmo tempo.

,

Em julho de 2019, 57 propriedades de Ronaldinho e seus passaportes brasileiro e espanhol foram confiscadas devido a impostos e multas não pagos. Em março de 2020, Ronaldinho foi interrogado pela polícia no Paraguai depois de ter usado um passaporte falso para entrar no país. Em novembro de 2011, Ronaldinho Gaúcho estava envolvido em um episódio polêmico que consistia no vazamento de um vídeo em que, supostamente, o jogador estaria nu, se masturbando na frente de uma webcam. O vídeo postado tem aproximadamente sete minutos e meio de duração e mostra inicialmente o suposto jogador sem camisa.

,

Um dos advogados de Dalia foi visto tentando representar um funcionário no Aeroporto Internacional de Luque, nos arredores de Assunção. Por esse aeroporto, Ronaldinho e seu irmão entraram no país com passaportes falsos na semana passada. Ronaldinho e seu irmão Assis dividem uma cela na Polícia Nacional de Agrupamento Especializado, de acordo com o Estado de Minas.